sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

USB Wireless Adaptador, pra que serve?


O UBS Wireless Adaptador dá aos usuários de intenet que precisam de mobilidade uma maneira compacta e fácil de permitir que os seus computadores portáteis possam se conectar a redes wireless - sem fio.

Existe em vários modelos e marcas de USB Wireless Adaptador, todos eles oferecem essa mobilidade e possibilitam um maior alcance para seus micros e notebooks se comunicarem sem fio. Alguns permitem até 4 vezes mais alcance na transmissão de dados e acesso com velocidade elevada quando usados com outros produtos da mesma tecnologia e dependendo dos obstáculos e interferências do ambiente. Com isso, é possível eliminar ou reduzir o número de possíveis repetidores sem fio, economizando na montagem da solução wireless.



Outra vantagem dos USB Wireless Adaptador é que eles podem ser trocados entre laptops e desktops de forma rápida e facil. Alguns modelos vem com base extensora e em sua maioria possuem 1,5m de cabo, que permite posicioná-lo sobre a mesa ao alcance do usuário, com praticidade e conforto, além de melhorar a recepção do sinal ao permitir reposicionar o equipamento em local mais adequado para se comunicar com o roteador sem fio.



O USB Wireless Adaptador vem sempre acompanhado de uma antena wireless (o alcance varia de acordo com a marca do adaptador) e um cd de instalação. Seus preços também são bastante variáveis.

Se você precisa habilitar o seu computador portátil para conectividade sem fio, um USB Wireless Adaptador é a melhor solução.

16 comentários:

  1. pra meu pc que não tem placa wireless ou coisas do tipo (ele nem mostra o simbulo de rede wi-fi quando eu quero adicionar rede), quer dizer que esse adaptador wireless resolve o meu problema de conectar a rede wi-fi no meu descktop? meu pc só pega a internet cabiada (RJ45). eu só preciso de um roteador, um adaptador e a internet cabiada pra ter acesso a rede wi-fi??

    ResponderExcluir
  2. esses adaptadores USB podem emitir a conexão da internet ou só recebem a conexão(são receptores)?

    ResponderExcluir
  3. Post inútil, assim como 90% dos blogs.
    Muito mal explicado e sem detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Ô Provisório 2, é o seguinte: esse post serve muito bem pra quem tem um mínimo de conhecimento em informática. Mas no seu caso, deve ser difícil mesmo saber o que é porta USB, RJ45, Wi-fi. Tá perdoado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Provisório 2, Por favor faça um curso gratuito como eu fiz de montagem e manutenção e de internet para saber antes de reclamar, ou SIMPLESMENTE PESQUISA NO GOOGLE O QUE SIGNIFICA AS PALAVRAS, FICA A DICA.

      Excluir
  5. Realmente é necessário um pouco de conhecimento, sem é impossível à ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é necessário um pouquinho de conhecimento, sem é quase impossível uma orientação,

    ResponderExcluir
  7. estou montando uma rede sem fio fictícia e minha duvida é : são 17 computadores e 3 roteadores wi-fi eu precisaria colocar o adaptador nos 17 computadores , ou em somente um em cada comodo ?

    ResponderExcluir
  8. Arigato shachunare sala maktaia hankgo Cira

    ResponderExcluir
  9. Arigato shachunare sala maktaia hankgo Cira

    ResponderExcluir
  10. Olá o wireless WiFi conecta celular tbme

    ResponderExcluir
  11. Olá o wireless WiFi conecta celular tbme

    ResponderExcluir
  12. Tem como transformar esse usb wireless para repetidor Wi-Fi ??

    ResponderExcluir